Mobirise

PSQ

O perfil do mercado, cada vez mais exigente por qualidade e novas tecnologias, faz com que o bloco cerâmico apresente um melhor desempenho.

O PSQ como ferramenta para a qualidade auxilia a Cerâmica São José na Gestão da Qualidade do produto, uma vez que periodicamente os produtos são submetidos a ensaios e análises nos laboratórios credenciados ao programa.

Como uma ferramenta referencial para a qualidade, o PSQ proporciona aos clientes a visão os melhores produtos do mercado, fazendo com que se obtenha mais economia de na execução dos seus projetos.

A Cerâmica São Jose possui Certificação PSQ, garantindo assim um produto que venha proporcionar mais confiabilidade, qualidade e economia.

Laboratório Interno

Toda a manufatura industrial tem parâmetros que precisam ser controlados, objetivando a estabilidade da linha de produção e a garantia da qualidade do produto final.

Ensaios laboratoriais internos, não somente verificam a qualidade dos produtos finais, bem como também realizam ensaios de controle da qualidade em matérias primas, que posteriormente serão utilizadas como insumos nos processos de fabricação.

No processo de fabricação de blocos cerâmicos, a matéria principal são as argilas in natura (brutas), que são obtidas por processos de extração mineral, aonde diferentes tipos de compostos minerais e orgânicos se fazem presentes na hora da captação, assim como outros tipos de partículas, denominadas de resíduos e que devem ser controladas para a obtenção de um traço ideal.

A Cerâmica São José, entende que ao conhecer primariamente as características e o comportamento plástico das matérias primas, traz confiabilidade para a formulação dos traços argilosos, destinados à fabricação dos blocos cerâmicos, tanto para a alvenaria de vedação, como também a de aplicação estrutural.


A absorção de água, a resistência mecânica, o controle dimensional, a especificação da curva de queima e o ajuste da cor final dos produtos acabados, dependem exclusivamente dos ensaios laboratoriais, que tem como estratégia, não somente o controle tecnológico, mas como também garantir que os requisitos dos clientes da Cerâmica São José sejam atendidos.


Entendendo toda a amplitude que os ensaios laboratoriais alcançam, a Cerâmica São José implementou, como diferencial tecnológico, a operacionalização de um laboratório interno, fazendo como fosse a primeira indústria cerâmica a inovar seus processos, se destacando em seu mercado.


Ensaios Realizados:

> Análise Granulométrica

> Absorção de Água

> Controle Dimensional

> Resistência Mecânica

> Controle de Qualidade do Produto Final

Produtos Oferecidos

A Cerâmica São José oferece uma ampla linha de família de produtos normatizados e paletizados, para a aplicação de alvenaria estrutural e de vedação. Dispõe também produtos especiais para lajes, calhas, muros e solução de fechamento para galpões industriais.

Seus produtos estão em conformidade com o Programa Setorial da Qualidade – PSQ, com a norma NBR ISO 15270 - Blocos Cerâmicos, além de produtos que estão sendo desenvolvidos para atendimento da norma NBR 15575 - Norma de Desempenho.

A Cerâmica São José dispõe de uma família de produtos para a execução de alvenaria estrutural com amarração em “L”, em “T” e em “X” com faixas de resistência a compressão em 7 Mpa, 10 Mpa, 15 Mpa e 18 Mpa.

Todos os produtos são controlados e aprimorados seus processos de fabricação por meio de ensaios realizados nos principais laboratórios credenciados a rede brasileira de calibração do nosso mercado.

Diferencial Tecnológico

O diferencial tecnológico da Cerâmica São José é o seu expertise ao logo dos anos em tecnologias e metodologias ligadas aos processos de fabricação de produtos à base de cerâmica vermelha. Sua tecnologia de sazonalidade e preparação de argilas garante estabilidade ao processo de extrusão e secagem natural das peças cerâmicas, implicando em redução de pressão de extrusão, redução do consumo de energia elétrica e diminuição de perdas. No processo de queima dos produtos cerâmicos, modificações nas estruturas dos fornos, monitoramento da curva de queima e acompanhamento rigoroso das atividades dos profissionais, tornaram mais competitivo o seu processo de fabricação, refletindo na qualidade dos produtos e observados na fase final do processo, como uniformidade dimensional, cor e resistência mecânica.

Corpo Técnico

A Cerâmica São José entende que um bom atendimento não se faz somente com produtos de excelência. Para isso, treinamentos de atualização e aperfeiçoamento são realizados periodicamente nas melhores instituições. Visitas às outras empresas, seminários, congressos e feiras também fazem parte da atualização do corpo de funcionários.

Implantação de ISO 9001

A Cerâmica São José visando manter a competitividade em seu mercado, vêm desenvolvendo um projeto para implantação de um sistema de gestão da qualidade, baseado em ISO 9001.

Desde meados de 2014, vem realizando diversas melhorias e implementações visando a certificação.

As melhorias estão acontecendo desde a parte comercial, aquisição, fabricação e até a expedição dos produtos com a inclusão do pós-venda.

Visitas constantes estão sendo realizadas nos clientes, nos canteiros de obras de diversas localidades com o intuito de mapear melhorias.

Adequações de segurança dos funcionários, tanto internamente, como externamente nos clientes também estão sendo realizadas.

A Cerâmica São José entende que sempre pode melhorar!